domingo, 20 de março de 2011

Passo a passo do sorvete

Sorvete de maracujá
 Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite com soro (prefiro fazer com 2 caixinhas, rende mais)
1 gelatina de qualquer sabor (neste caso usei de maracujá)
Fruta no sabor da gelatina, neste caso 2 maracujás (sendo 1 e 1/2 peneirado e 1/2 com sementes)

 1º Passo- Dissolver a gelatina (conforme a embalagem) e bater no liquidificador com o leite condensado e o creme de leite.
2º Passo- Colocar em uma forma (tabuleiro) e levar para congelar.


 3º Passo- Picar em pedaços pequenos e bater na batedeira até dissolver.


 4º Passo- No início fica pesado para bater, mas depois fica um creme bem aerado e cremoso. 


4º Passo- Acrescentar os maracujás e bater até incorporar ao creme.
Levar para congelar em um ponte de sorvete ou vasilha que tenha tampa (na fost free leva 4 horas para congelar).


 Fica com uma consistência muito boa dá para fazer bola com o boleador!!!!


Esta receita eu aprendi no Mais Você em 2007 e nunca mais parei de fazer, é saudável (pelo menos bem mais que os sorvetes industrializados), pois não leva gordura vegetal que é o que toda empresa usa para dar consistência (GORDURA)
Agora a  melhor parte, o benefício proporcionado pela adição de frutas na receita. O corpo agradece!!!
Uma vez meu marido comprou 3 litros de polpa de açai (um cliente trouxe direto do Amazonas), eu não sabia mais o que fazer com tanto açai, então fiz meu velho sorvete de gelatina, usando gelatina de uva e 1 xícara de açai, resultado, marido adorou e todos os domingos eu tinha que fazer.
Na época de morangos costumo colocar uma caixinha de morangos amassados meu marido diz que nunca comeu sorvete de morangos melhor que esse (imaginem então como fica booooom),  eu também faço com abacaxi (cozido com açúcar) fica ótimo.
Mas o meu favorito é o de maracujá, neste dia não fiz, mas com uma caldinha fica melhor ainda.
Beijos espero que gostem!!!

Editado: Mais sorvetes; abacaxi aqui e morango aqui.

16 comentários:

Fabiana disse...

Vanessa,
Tambem fiz a minha primeira receita de sorvete....
ah, mas gostei muito da sua e dos vários sabores que podemos fazer.
Já estou anotando...
beijos

"Manjares da Manu" disse...

Que delícia!!!Super fácil, ainda mais que eu ando mole para fazer alguma coisa!!!(preguiça)!!!

BJs...Boa semana!!!

Valéria disse...

Nossa, Vanessa, enquanto eu lia a receita, minha boca já estava salivando, quase não consigo terminar de ler, kkkkk
Que delícia. Sabe, eu quase não como sorvete, por conta da gordura vegeta. É demais, dá pra perceber.
Agora mãos na massa e bora lá fazer sorvete!
Muito obrigada pela receita e com direito a fotos!
Uma linda semana pra você.
Beijos
Valéria

***Cantinho da Josy*** disse...

Bjos no seu coração, e obrigada pelo seu carinho, Josy

sadhia disse...

obaaa amei amiga já anotei e quando fizer te aviso ..adoro de maracujá ...tem um gostinho do brasil mesmo
amiga sou de são paulo quando meu sogro e meu marido vão á negocios para o nordeste eles já sabm tem qu trazer meu jenipapo...adoro tem um cheiro maravilhoso ..sempre deixo uma travessinha com alhuns e com açucar para molhar bolo ou até mesmo para aquela horinha de vonatdinha d comer docinho né
mata a vontade na hora
bjocas e obrigado pelos votos amei

Mayara disse...

Hum.. Parece ser super fácil de fazer. Até me deu água na boca. Bjs

Audrey disse...

Uhu!!!!vou copiar a receita não conhecia essa com gelatina.
Bjs,
Audrey *Ü*

Li disse...

Adorei a receita, aqui em casa eles (marido e filhos) são apaixonados por sorvete, marido compra toda semana (para o meu completo desespero, rs).
Quando eu fizer eu posto foto e te dou os créditos, rs.
Beijos.

Helena e Dayse disse...

Ola querida.
Que receita essa?!?!?!?!?
Só de ler fiquei com agua na boca.
Vou fazer, adoro maracuja e abacaxi.
Vc e sua receitas são maravilhosas!!!
Depois falo como ficou.
Obrigada pela visitinha pelo carinho com a Dayse.
Postei 2 fotos da nosa viagem para Cabo Frio.
Depois passa lá pra ver.
Bjuss

Unknown disse...

Menina do céu !!! Otima receita, aqui em casa amamos sorvete, vou fazer com certeza, ainda com todas essas dicas, que maravilha !!! Adorei !!
Bjks e tenha uma otima semana !!

Meu Sossego disse...

Nóssa este sorvete me deu agua na boca, ja vou colocar no meu caderninho..primeira vez que vim no teu blog e amei, ja virei seguidora e sempre estarei aqui, conheca meu blog, tem uma receita facil e maravilhosa de cheese cake..passa la =)
bjinhos
Silvana
http://romanceretro.blogspot.com

Rafaela Zelenski disse...

Vanessa, que receita é essas??!!!!!!amei flor e é super facil para ter um sorvetinho em casa não é...adoro essas receitas praticas...

amei seu blog...principalmente as receitinhas...

bjokas da Rafa!!!
soumaeemecuido.blogspot.com/

Karina Monteiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Karina Monteiro disse...

Que delícia de sorvete, amo tudo de maracujá, fiquei imaginando com uma calda quente de chocolate.

marcela disse...

Oi Vanessa vc é minha vizinha lá do mosaico e tinha q vim aqui p conferir essa receitinha refrescante q delícia e ainda mais por ser mais light do aqueles convencionais q compramos adorei vou p assar p meu marido p ver se ele se anima qdo voltar o calor rsrs...bjs!

Luciana disse...

Que receita ótima!!!
Com certeza vou fazer!
Sou apaixonada por maracujá.
Delícia mesmo! Muito sucesso!
Beijos.